domingo, 20 de junho de 2010

Forrest Gump um contador de historias (filme)

A história contada no filme comporta interpretações opostas: pode ser vista como uma crítica à mediocridade da sociedade norte-americana, em que alguém nas condições de Forrest, ou seja, uma pessoa portadora de debilidade mental (segundo o filme, Forrest tem um QI de apenas 75, valor abaixo da média) acaba por se tornar um herói e um ídolo, interferindo decisivamente na História dos Estados Unidos em diversas ocasiões, sendo até mesmo sugerido que Forrest, "um simples idiota", seria o causador dos fatos mais relevantes na vida americana dos últimos 30 anos; ou pode ser vista, como parece ter sido a intenção do diretor e como o fez o público, em sua maioria, como uma fábula em que o personagem principal, com seu esforço, consegue superar seus problemas individuais e vencer na vida.
Forrest Gump trailler:
Ken Ralston e sua equipe foram os responsáveis pelos efeitos visuais. Usando técnicas de computação gráfica foi possível que Tom Hanks encontrasse presidentes mortos e até apertar suas mãos.
Imagens de arquivo foram usadas e com a ajuda de técnicas como chroma key, Tom Hanks foi integrado a elas. Este esforço foi recompensado com um Oscar por melhores efeitos visuais.
A remoção das pernas de Gary Sinise após a amputação sofrida por seu personagem, foi alcançada cobrindo suas pernas com um tecido azul, que depois facilitou o trabalho da equipe de efeitos.
Dick Cavett interpretou a si mesmo nos anos 1970 aplicando maquiagem para aparentar jovialidade. Curiosidades:Ao receber o Oscar de melhor ator por Forrest Gump, Tom Hanks igualou a marca de Spencer Tracy, que até então era o único ator a ter ganho o Oscar por dois anos consecutivos.
O ator Haley Joel Osment, que seis anos depois seria indicado ao Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante" por sua atuação em O sexto sentido, tinha cinco anos e fez uma ponta no final do filme.
Jim, o irmão mais moço de Tom Hanks, foi dublê do ator em muitas das seqüências de corrida.
Sally Field, que fez o papel de mãe de Forrest, é apenas dez anos mais velha que Tom Hanks.
A garota de cabelo vermelho no ônibus escolar é Elizabeth, a filha de Tom Hanks.
O sobrenome de Jenny (Curran) jamais é mencionado no filme. O único local onde o sobrenome pode ser encontrado é no envelope de uma carta que Forrest envia à Jenny enquanto estava no Vietnã.
O filme estreou no Brasil em agosto de 1994 e permaneceu em cartaz até meados de abril do ano seguinte
A cidade cinematográfica em que Forest, conta as suas histórias é a mesma cidade cinematográfica De volta para o futuro que também é dirigido por Robert Zemeckis.

Fonte: Net,youtube,imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário