sexta-feira, 18 de junho de 2010

Todo Mundo Odeia o chris (serie)

Chris Rock, célebre ator e comediante da televisão, narra histórias dele e sua família, vivências engraçadas e desventuras de sua adolescência durante a década de 1980, a começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço num colégio frequentado por brancos, muito distante de sua casa. Como o mais velho de três irmãos no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, na cidade de Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola, quanto ao preconceito e as dificuldades da época.
Em 1982, Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não era o que esperava. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew (baseado no seu irmão Andrew Rock) e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.

Video todo mundo odeia o chris 1-Temporada


Personagens principais:
Chris (Chris Rock): o protagonista da série. O único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso, popular, ou qualquer outra coisa positiva, mas não consegue realizar seus desejos. Por vezes, é confundido com o cantor Lionel Richie. Quase sempre se dá mal nos episódios. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada.

Julius Rock: o pai de Chris. É um dos poucos pais de família do bairro. Julius é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo. É um homem super trabalhador (trabalha tanto que quase não tem tempo para dormir, sendo essa sua principal queixa). Além de trabalhar em dois empregos (entregador de jornais e segurança), ainda faz hora extra, tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família, em detrimento da sua própria saúde (na vida real, Julius morreu em consequência de uma cirurgia para tratar de uma úlcera aguda no estômago em 1988, sendo um dos fortes motivos para que a série não continuasse). E por trabalhar tanto pelo sustento da família, sabe dar valor a cada centavo que gasta, muitas vezes chegando a ser um verdadeiro "mão-de-vaca". Sabe exatamente o valor de tudo (ex.: Você está gastando três dólares e oitenta e cinco centavos de eletricidade abrindo a geladeira). Nunca teve um caso extraconjugal. Quando Rochelle (sua mulher) briga com ele, quase sempre Julius está certo, mas ele prefere se calar e, ainda depois, pedir desculpas. Está sempre dando conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris. Além de gostar de telenovelas, tem uma excentricidade: fobia enorme de coelhos. Vive protegendo sua filha Tonya, muitas vezes deixando impune os erros cometidos por ela.

Rochelle Rock: a mãe de Chris. Mulher que age como uma espécie de ditadora perante a família. Vive quase a todo momento mandando em seu marido, gritando com a família inteira e batendo nos filhos. Para ela, gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar. Quando conseguia emprego, fazia questão de não mantê-lo, dizendo sempre seu jargão preferido "Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!". É extremamente rígida com o Chris e está sempre mandando ele fazer alguma coisa: arrumar a casa, lavar a louça, limpar a mesa, etc. É uma mãe preocupada com a educação dos filhos. Por ser uma mulher muito soberba, ela matricula seu filho Chris em uma escola de brancos que fica muito distante de sua casa, achando ela que, por ser escola de brancos, o Chris terá uma boa educação.

Drew Rock: o filho do meio que parece ser o mais velho, em comparação com a altura, Drew é um pouco mais alto que Chris. Além de ser o personagem mais sortudo da série, ele pode muito bem atrair todas as meninas que Chris tem paixões. Sempre que Chris está em perigo, Drew está sempre lá para deixar Chris saber o quão profundo ele está em apuros. Drew é baseado na vida real dos irmãos Tony e Andrew Rock. Tequan Richmond, ator que interpreta Drew, havia se inscrito na audição para o papel de Chris, porém os produtores preferiram dar-lhe o papel de Andrew, principalmente pelo aspecto físico.

Tonya Rock: A irmã mais nova de Chris. Como a mais jovem e também a única filha, ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros, gritos, chantagens e mentiras (normalmente sendo acobertada por Julius e colocando em Chris e Drew a culpa de suas más ações). Extorque seus familiares quando sabe que fizeram algo de errado, ganhando notas de cinco dólares.

Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris, pelo qual é normalmente visto dando-lhe conselhos. Se há uma pessoa que está ali para ajudar Chris, é Greg.

Vida Real:
Julius Rock é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock
Rochele Rock é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock
Drew Rock é um personagem baseado em dois irmãos do criador da série, são eles Andrew Rock e Tony Rock
Tonya Rock é uma personagem baseado na própria Tonya
Greg Wulliger é baseado em amigo de infância de Chris Rock, David Moskowitz.

7 comentários:

  1. Adoro todo mundo odeia o Chris não perco um episodio

    ResponderExcluir
  2. adoro todos os episodios do todo mundo odeia o chris não perco nenhum episodio quando eu vou assistir todo mundo la de casa assiste eu mamãe papai ate meu irmão ....

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o todo mundo odeia o cris e até nos fins de semana vejo o cris na internet. Sou o fam numero 1

    ResponderExcluir
  4. na verdade ninguem odeia o chris
    todo mundo gosta do seriado!!!!!

    ResponderExcluir
  5. o Chris não poderia ter acabado e o melhor seriado da televisão adoro voces

    ResponderExcluir
  6. eu ADORO Todo Mundo Odeia o Chris e eu vejo todos os dias a minha mãe já não aguenta mais ver o Chris,eu gosto mais do episódio do Ano Novo e do Blecaute ..I LOVE EVERYBODY HATES CHRIS [eleétãobonitinhonãoégente]

    ResponderExcluir